Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal Gov Br
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal Gov BrPortal Gov Br
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Acreditações e Registros

Acreditar Organismos de Certificação ou Verificação

18 de março de 2024
Compartilhar

Ciência e Tecnologia
Fiscalização > Acreditações e Registros


Avaliações: 22% (245)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Fiscalização > Acreditações e RegistrosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar acreditaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber visita técnicaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Atividades para reconhecer a competência técnica dos organismos de avaliação da conformidade que executam certificações de produtos, sistemas de gestão, pessoas, processos ou serviços, bem como verificação e validação. Para isto, utiliza programas de acreditação, estabelecidos em Normas, cujos requisitos devem ser atendidos, plenamente, pelos solicitantes.

Esta acreditação engloba as modalidades: produtos, pessoas e sistemas de gestão. A Dicor acredita organismos de certificação baseada no cumprimento dos requisitos estabelecidos nas seguintes Normas Internacionais para os diferentes tipos de avaliação da conformidade, além de critérios adicionais previstos nos procedimentos específicos de acreditação:

[ABNT NBR ISO/IEC 17021-1 – Certificação de Sistemas de Gestão](https://www4.inmetro.gov.br/acreditacao/servicos/acreditacao#sistemas-de-gestao)

[ABNT NBR ISO/IEC 17065 – Certificação de produtos](https://www4.inmetro.gov.br/acreditacao/servicos/acreditacao#produtos)
[ABNT NBR ISO/IEC 17024 – Certificação de pessoas](https://www4.inmetro.gov.br/acreditacao/servicos/acreditacao#pessoas)
[ABNT NBR ISO 14065 – Verificação e Validação de Gases de Efeito Estufa](https://www4.inmetro.gov.br/acreditacao/servicos/acreditacao#gases-efeito-estufa)

Quem pode utilizar este serviço?

Organismos de certificação ou de verificação.

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar acreditação

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://orquestra.inmetro.gov.br/workflow/wfportalInmetro.aspx)
DOCUMENTAÇÃO
  • CNPJ
  • Contrato Social
  • Informação biométrica
  • Registro da Junta Comercial
  • Documentos técnicos
CUSTOS
  • Taxa de acreditação – R$  9.672,00
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

2.Receber visita técnica

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: No organismo a ser creditado.
DOCUMENTAÇÃO
  • CNPJ
  • Contrato Social
  • Registro em cartório
  • Documentos técnicos
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    Outras Informações

    Quanto tempo leva?

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/240

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    Compartilhar este artigo
    Facebook Twitter Email Copy Link Print
    Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
    Love0
    Angry0
    Wink0
    Happy0
    Dead0

    Você pode gostar também

    Ter reconhecida Conformidade aos Princípios das Boas Práticas de Laboratório

    18 de março de 2024

    Solicitar Acreditação de Laboratórios

    18 de março de 2024

    Acreditar Produtores de Materiais de Referência

    18 de março de 2024

    Acreditar Provedores de Ensaios de Proficiência

    18 de março de 2024

    Solicitar Acreditação de Organismo de Inspeção

    18 de março de 2024

    Registrar Objeto

    18 de março de 2024
    Portal Gov BrPortal Gov Br