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Rádios e TVs Públicas

Acessar informações e comunicar-se via rádios EBC

18 de março de 2024
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Comunicações e Transparência Pública
Comunicação Pública > Rádios e TVs Públicas


Avaliações: 59% (64)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Comunicações e Transparência Pública Comunicação Pública > Rádios e TVs PúblicasO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Comunicação com as rádiosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

As rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, esta última com repetidora localizada em Tabatinga, tríplice fronteira do Brasil, com o Peru e a Colômbia, são as únicas emissoras brasileiras que alcançam regiões isoladas, comunidades ribeirinhas e indígenas.
As duas transmitem em português na região fronteiriça e possibilitam comunicação ao vivo entre cidadãos que não contam com a telefonia e nem com a internet. A Nacional do Alto Solimões também transmite comunicados e notícias na língua indígena tikuna, para atender à etnia mais numerosa na região. A atuação dessas emissoras é considerada estratégica pelo trabalho de integração de áreas isoladas com todo o País.
Além de entretenimento e informação sobre os acontecimentos do dia no Brasil e no mundo, as emissoras também fazem prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, previdência social e concessão de benefícios e auxílios do governo federal, entre outras.

——

Sua opinião é muito importante para melhorar os conteúdos que você acompanha nos veículos EBC. Envie sua solicitação, elogio, reclamação, sugestão ou informe indisponibilidade do serviço por meio da página https://www.ebc.com.br/ouvidoria, do e-mail: ouvidoria@ebc.com.br ou pelo telefone: 55 61 3799-5244. Veja mais contatos da Ouvidoria na aba Outras Informações.

Avalie os serviços e conteúdos ofertados pela EBC e seus veículos de comunicação por meio do link 

Veja nossos contatos na aba Outras Informações

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os ouvintes da Região Amazônica, em especial aqueles de áreas isoladas, que se comunicam diariamente com vários programas veiculados pelas duas emissoras como o Ponto de Encontro, o Revista Brasil e o Eu de cá, você de lá.

Etapas para a realização deste serviço

1.Comunicação com as rádios

O cidadão deverá entrar em contato com as Rádios, via Central do Ouvinte ou por telefone, e-mail ou carta, manifestando sua necessidade de se comunicar e enviar recados.
A interação com as emissoras via rádio amadores é frequente.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: sms
  • Descrição: WhatsApp: (61) 99674.1568
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Empresa Brasil de Comunicação S.A. (EBC). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/86567

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
      · Urbanidade;
      · Respeito;
      · Acessibilidade;
      · Cortesia;
      · Presunção da boa-fé do usuário;
      · Igualdade;
      · Eficiência;
      · Segurança; e
      · Ética

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000​.

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