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Rádios e TVs Públicas

Acessar conteúdos informativos e culturais em libras, pela TV aberta.

18 de março de 2024
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Comunicações e Transparência Pública
Comunicação Pública > Rádios e TVs Públicas


Avaliações: 76% (82)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Comunicações e Transparência Pública Comunicação Pública > Rádios e TVs PúblicasO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Acessar a TV BrasilCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Acessar a TV do Governo Federal TV Brasil 2CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Programas noticiosos, entrevistas e pronunciamentos de autoridades do Executivo Federal transmitidos ao vivo nos canais abertos do Governo Federal (TV Brasil 2) e da TV Brasil garantem acessibilidade para deficientes auditivos. Há tradução em Libras de conteúdos audiovisuais (filmes) e do Repórter Brasil – transmitido ao vivo diariamente, com as principais notícias do país e do mundo. Todas as entrevistas do presidente da República também são transmitidas com tradução em libras, pela TV Brasil 2 e pelos informativos Brasil Agora, na TV Brasil 1.

——

Sua opinião é muito importante para melhorar os conteúdos que você acompanha nos veículos EBC. Envie sua solicitação, elogio, reclamação, sugestão ou informe indisponibilidade do serviço por meio da página https://www.ebc.com.br/ouvidoria, do e-mail: ouvidoria@ebc.com.br ou pelo telefone: 55 61 3799-5244. Veja mais contatos da Ouvidoria na aba Outras Informações.

Avalie os serviços e conteúdos ofertados pela EBC e seus veículos de comunicação por meio do link 

Veja nossos contatos na aba Outras Informações

Quem pode utilizar este serviço?

Deficientes auditivos e o público em geral.

Etapas para a realização deste serviço

1.Acessar a TV Brasil

Para acessar a TV Brasil em canal aberto, basta sintonizar:

DF – Canal 2.1 – Digital

Rio de Janeiro – 2.1 – Digital

São Luis – 2.1 – Digital

São Paulo – 62.1 – Digital

Como a TV Brasil é cabeça de Rede, também é possível acessar seus conteúdos via emissoras parceiras nos Estados. Há, ainda,a possibilidade de acessar a emissora via TV por assinatura ou por antena parabólica. Para mais informações, clique no link http://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: Basta sintonizar o canal aberto da TV Brasil.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Acessar a TV do Governo Federal TV Brasil 2

      Para acessar a TV Brasil 2 em canal aberto, basta sintonizar:

      Brasília 2.2

      São Paulo 62.2

      Rio de Janeiro 2.2

      São Luis 2.2

      A TV Brasil 2 também está presente em TVs por assinatura e pode ser sintonizada por parabólica, captando o sinal direto do satélite. Para mais informações, clique no link: 

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: presencial
      • Descrição: Basta sintonizar o canal aberto da TV Brasil 2.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Empresa Brasil de Comunicação S.A. (EBC). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/86567

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
          · Urbanidade;
          · Respeito;
          · Acessibilidade;
          · Cortesia;
          · Presunção da boa-fé do usuário;
          · Igualdade;
          · Eficiência;
          · Segurança; e
          · Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.

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