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Certificação

Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação – UFPR

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Ensino Superior > Certificação

Diplomas
Avaliações: 25% (20)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Ensino Superior > CertificaçãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.SolicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.EncaminhamentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Emissão do diplomaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Entrega do diploma à coordenação de cursoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA5.Entrega do diploma ao solicitanteCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Solicitação de segunda via de diploma de graduação

Quem pode utilizar este serviço?

Alunos ou egressos que preencheram todos os requisitos legais para obtenção dos diplomas de graduação.

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitação

Solicitante deve levar documentação completa e fazer a solicitação na coordenação de curso

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: Prédio Histórico, Praça Santos Andrade, Térreo
DOCUMENTAÇÃO
  • RG ou RNE/RNM, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de pagamento da taxa de emissão de segunda via de diploma
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Encaminhamento

    Com a documentação em mãos a coordenação de curso monta processo e encaminha à unidade de diplomas

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acesse o site](https://www.gov.br/Siga.ufpr.br)
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        15 dias-uteis

        3.Emissão do diploma

        Conferência das informações prestadas no processo, localização dos dados da 1ª via, impressão e registro do diploma

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Prédio Histórico. Praça Santos Andrade. Térreo.
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            60 dias-uteis

            4.Entrega do diploma à coordenação de curso

            A Coordenação de Curso é avisada de que a segunda via do diploma está pronta e faz a retirada do documento

            CANAIS DE PRESTAÇÃO
            • Tipo: web
            • Descrição: [Acesse o site](https://www.gov.br/siga.ufpr.br)
            DOCUMENTAÇÃO
              CUSTOS
                TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                60 dias-uteis

                5.Entrega do diploma ao solicitante

                A coordenação de curso faz a entrega da segunda via do diploma ao solicitante

                CANAIS DE PRESTAÇÃO
                • Tipo: presencial
                • Descrição: Prédio Histórico, Praça Santos Andrade, Térreo.
                DOCUMENTAÇÃO
                  CUSTOS
                    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                    60 dias-uteis

                    Outras Informações

                    Quanto tempo leva?

                    90 dias-corridos

                    Informações adicionais ao tempo estimado

                    Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                    Este serviço é gratuito para o cidadão.

                    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/428

                    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                     

                    + Urbanidade;
                     

                    + Respeito;
                     

                    + Acessibilidade;
                     

                    + Cortesia;
                     

                    + Presunção da boa-fé do usuário;
                     

                    + Igualdade;
                     

                    + Eficiência;
                     

                    + Segurança; e
                     

                    + Ética.

                    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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