Educação e Pesquisa
Ensino Superior > Certificação
Ensino Superior > Certificação
Diplomas
Avaliações: 25% (20)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Solicitação
Solicitante deve levar documentação completa e fazer a solicitação na coordenação de curso
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Prédio Histórico, Praça Santos Andrade, Térreo
DOCUMENTAÇÃO
- RG ou RNE/RNM, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de pagamento da taxa de emissão de segunda via de diploma
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Encaminhamento
Com a documentação em mãos a coordenação de curso monta processo e encaminha à unidade de diplomas
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://www.gov.br/Siga.ufpr.br)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
15 dias-uteis
3.Emissão do diploma
Conferência das informações prestadas no processo, localização dos dados da 1ª via, impressão e registro do diploma
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Prédio Histórico. Praça Santos Andrade. Térreo.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
60 dias-uteis
4.Entrega do diploma à coordenação de curso
A Coordenação de Curso é avisada de que a segunda via do diploma está pronta e faz a retirada do documento
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acesse o site](https://www.gov.br/siga.ufpr.br)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
60 dias-uteis
5.Entrega do diploma ao solicitante
A coordenação de curso faz a entrega da segunda via do diploma ao solicitante
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Prédio Histórico, Praça Santos Andrade, Térreo.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
60 dias-uteis
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
+ Urbanidade;
+ Respeito;
+ Acessibilidade;
+ Cortesia;
+ Presunção da boa-fé do usuário;
+ Igualdade;
+ Eficiência;
+ Segurança; e
+ Ética.