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Permanência

Obter Assistência Estudantil – UNIRIO

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Ensino Superior > Permanência


Avaliações: 67% (3)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Ensino Superior > PermanênciaO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Responder aos questionários e realizar entrevistasCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.realizar entrevistasCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.realizar entrevistaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Obter Assitência Estudantil

Quem pode utilizar este serviço?

Outros entes da Federação, estudantes da unirio- presencial

Etapas para a realização deste serviço

1.Responder aos questionários e realizar entrevistas

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: Pro reitoria de Assuntos Estudantis
DOCUMENTAÇÃO
  • Carteira de identidade
  • Certidão de casamento
  • Certidão de nascimento
  • Certidões de cartório
  • Certidões da Receita Federal
  • Comprovante de renda
  • O estudante deverá preencher corretamente o questionário socioeconômico e apresentar cópia da seguinte documentação: a) Documentação acadêmica: veteranos – comprovante de matrícula e histórico escolar; ingressantes – comprovante de matrícula e comprovante de inscrição em disciplinas; b) RG e CPF do aluno requisitante; c) Formulário completo da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, com o Recibo de Entrega, de todas as pessoas maiores de8 anos descritas na composição famili
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.realizar entrevistas

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: telefone
    • Descrição: 2125427584
    DOCUMENTAÇÃO
    • Carteira de identidade
    • Carteira de identidade de estrangeiro
    • Carteira de trabalho
    • Certidão de casamento
    • Certidão de nascimento
    • Certidões de cartório
    • Certidões da Receita Federal
    • Certificado de conclusão de curso
    • Comprovante de endereço/residência
    • Comprovante de renda
    • CPF
    • NIT / PIS / PASEP
    • Procuração do representante legal
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      3.realizar entrevista

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: presencial
      • Descrição: Pro Reitoria de Assuntos Estudantis
      DOCUMENTAÇÃO
      • Carteira de identidade
      • Carteira de trabalho
      • Certidão de casamento
      • Certidão de nascimento
      • Certidões de cartório
      • Certidões da Receita Federal
      • Comprovante de endereço/residência
      • Comprovante de renda
      • CPF
      • Diploma
      • NIT / PIS / PASEP
      • Procuração do representante legal
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        30 dias-corridos

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/260

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

        • Urbanidade;
        • Respeito;
        • Acessibilidade;
        • Cortesia;
        • Presunção da boa-fé do usuário;
        • Igualdade;
        • Eficiência;
        • Segurança; e
        • Ética.
        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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