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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Cadastrar-se na Plataforma
Caso já possua cadastro siga para 2ª Etapa.
O cadastro deve ser feito na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.BR.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Cadastrar-se](https://falabr.cgu.gov.br/)
DOCUMENTAÇÃO
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
5 dias-uteis
2.Registrar manifestação
Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação: Digite “UFES”;
Fale aqui: Além da orientação disponível, informe elementos mínimos para que o gestor responsável pelo setor envolvido possa identificar melhor a demanda apresentada
Inclua fotos, documentos digitalizados se necessário clicando no link “Incluir anexos”.
Clique em “Avançar”
Será gerado um número de protocolo para acompanhamento do atendimento.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Cadastro e registro da manifestação pelo site [Fala.Br.](https://falabr.cgu.gov.br/)
DOCUMENTAÇÃO
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
30 minutos
3.Receber resposta
Caso seja necessário alguma complementação a Ouvidoria registrará um pedido de complementação, pelo Sistema Fala.BR com aviso por e-mail, ao manifestação que terá um prazo de até 30 dias para respondê-la. Recebendo a resposta conclusiva do setor responsável, a Ouvidoria procederá com o registro de resposta conclusiva no Sistema Fala.BR. O manifestante será alertado no e-mail sobre a inclusão da resposta conclusiva e também poderá consultá-la no próprio Fala.BR.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Consulte sua manifestação](https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/ConsultarManifestacaoLogin.aspx)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
20 dias-uteis
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética