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Avaliações: 78% (18)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.INSCRIÇÃO NO SISU
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: www.sisu.mec.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
- número de inscrição e senha cadastrados no Enem
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.GERAR ETIQUETA DE IDENTIFICAÇÃO, BAIXAR DOCUMENTOS DO SITE DO SISU-UFC E RECEBER INFORMAÇÕES
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: http://www.sisu.ufc.br
DOCUMENTAÇÃO
- CPF
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
1 dias-corridos
3.Entrega de documentos e solicitação de cadastro de matrícula
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Pró-Reitoria de Graduação (em Fortaleza) e nas Diretorias dos Campi (nos campi do interior do Estado – Sobral, Russas, Quixadá e Crateús).
DOCUMENTAÇÃO
- Carteira de identidade
- Certidões da Receita Federal
- Certificado de conclusão de curso
- Comprovante de quitação eleitoral
- No caso de candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino, apresentar comprovante de quitação militar. No caso de candidatos cotistas, apresentar também histórico escolar do Ensino Médio, e de acordo com a cota, comprovante de renda e autodeclaração de ser preto/pardo ou indígena e/ou pessoa com deficiência, além de laudo médico atestando esta condição.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
1 dias-corridos
4.CONFIRMAÇÃO PRESENCIAL DE MATRÍCULA
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Coordenações dos Cursos de Graduação
DOCUMENTAÇÃO
- Carteira de identidade
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
1 dias-corridos
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.