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Instituições de Ensino Superior

Emitir certificados de participação em ações de extensão – UNILA

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Instituições de Ensino Superior


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Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Instituições de Ensino SuperiorO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Acessar o SIGAACANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Consultar as ações realizadasCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Emitir o certificadoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Emissão eletrônica de certificado de participação em cursos ou eventos de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão brasileiro ou não brasileiro, com ou sem vínculo com a Universidade, que tenha participado de curso ou evento de extensão na UNILA.

Etapas para a realização deste serviço

1.Acessar o SIGAA

Você poderá emitir o certificado acessando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA.

O acesso pode ser realizado através do cadastro no Gov.br (para pessoas brasileiras ou não brasileiras que possuam CPF) ou do cadastro direto no sistema (para pessoas não brasileiras sem CPF).

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA](https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/extensao/emitir_certificado/login.jsf?aba=p-extensao)[
    ](https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Consultar as ações realizadas

      Após acessar o SIGAA, na tela Meus Cursos e Eventos Passíveis de Emissão de Certificado, clique no ícone da seta verde correspondente à ação que participou e deseja emitir o certificado.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA](https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/extensao/emitir_certificado/login.jsf?aba=p-extensao)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Emitir o certificado

          Verifique as informações sobre a inscrição na atividade e clique em Imprimir Certificado.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA](https://sig.unila.edu.br/sigaa/public/servicos_digitais/extensao/emitir_certificado/login.jsf?aba=p-extensao)
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              Outras Informações

              Quanto tempo leva?

              Informações adicionais ao tempo estimado

              Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

              Este serviço é gratuito para o cidadão.

              Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

              Este é um serviço do(a) Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/105793

              Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

              O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

              Urbanidade;
              Respeito;
              Acessibilidade;
              Cortesia;
              Presunção da boa-fé do usuário;
              Igualdade;
              Eficiência;
              Segurança; e
              Ética

              Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

              O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

              Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

              Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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