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Benefícios Fiscais

Verificar a autenticidade e/ou emitir a 2ª via da Certidão de Regularidade de Incentivos Fiscais administrados pela SUDENE

18 de março de 2024
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Empresa, Indústria e Comércio
Indústria > Benefícios Fiscais


Avaliações: 30% (23)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Empresa, Indústria e Comércio Indústria > Benefícios FiscaisO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Acessar o sistema SIBF para verificar a autenticidade da Certidão e/ou emitir a sua 2ª via.CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O serviço destina-se  a verificação de autenticidade da Certidão de Regularidade de Incentivos Fiscais, bem como a emissão da 2ª via da mesma.

Esta certidão é a prova de regularidade perante a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, para quaisquer fins,  referente ao incentivo fiscal de isenção e/ou redução de 75% do imposto de renda usufruído por empresas instaladas na área de atuação desta Autarquia.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer cidadão pode verificar a autenticidade da Certidão de Regularidade de Incentivos Fiscais (CERIF), bem como emitir a 2ª via da mesma.

Etapas para a realização deste serviço

1.Acessar o sistema SIBF para verificar a autenticidade da Certidão e/ou emitir a sua 2ª via.

No canal de prestação de serviços exibido abaixo, informe o número do CNPJ da empresa e o número da CERIF para verificar a autenticidade e/ou emitir a 2ª via da certidão.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Verificar a autenticidade e/ou emitir 2º via da Certidão de Regularidade de Incentivos Fiscais](https://sibf.sudene.gov.br/govbr/servicos/cerif-autenticidade-2a-via)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/91144

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      Urbanidade;
      Respeito;
      Acessibilidade;
      Cortesia;
      Presunção da boa-fé do usuário;
      Igualdade;
      Eficiência;
      Segurança; e
      Ética

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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