Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal Gov Br
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal Gov BrPortal Gov Br
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Pagamentos e Restituições

Obter Restituição de Taxas da Suframa

18 de março de 2024
Compartilhar

Finanças, Impostos e Gestão Pública
Impostos e Obrigações > Pagamentos e Restituições


Avaliações: 73% (22)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Impostos e Obrigações > Pagamentos e RestituiçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Obter restituição de taxas da SuframaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Concluir a SolicitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O serviço é realizado para atender aos pedidos de restituição dos valores de taxas da SUFRAMA em casos de pagamento indevido, pagamento maior que o devido e duplicidade de pagamento.

Os pedidos de restituição poderão ser formalizados nesta página, mediante o preenchimento do formulário disponível em: [https://www.gov.br/suframa/pt-br/assuntos/servicos/pedido-de-resituicao/](https://www.gov.br/../../suframa/pt-br/assuntos/servicos/pedido-de-resituicao/), juntamente com os documentos que comprovem a ocorrência do fato que motivou o pedido.

A restituição das taxas serão efetuadas conforme o art. 29 da Portaria Suframa nº 925/2023.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Etapas para a realização deste serviço

1.Obter restituição de taxas da Suframa

Solicitar a restituição em formulário específico (disponível em https://www.gov.br/suframa/pt-br/assuntos/servicos/pedido-de-resituicao/), e anexar a documentação listada nesta página.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=4023)
DOCUMENTAÇÃO
  • Requerimento próprio com o motivo do pedido de restituição

    Comprovante de pagamento com Guia de Recolhimento da União – GRU

    A documentação relativa à taxa a ser restituída e um comprovante de conta bancária (conta-corrente) em nome da empresa pessoa jurídica

    A última alteração contratual da empresa

    Se procurador(a) cópia autenticada da Procuração que confere o poder de representação da empresa

    RG e CPF do representante

CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Concluir a Solicitação

    Ao receber o resultado da demanda, que estará disponível no GOV.BR, o solicitante deverá concluir a solicitação.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acompanhar](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos)
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/166

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: urbanidade; respeito; acessibilidade; cortesia; presunção da boa-fé do usuário; igualdade; eficiência; segurança; e ética.

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        Acesso para automóvel até a rampa de cadeirante, placas de identificação das unidades, ambiente limpo e arejado, recepcionistas que auxiliam nas informações.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000​.

        Compartilhar este artigo
        Facebook Twitter Email Copy Link Print
        Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
        Love0
        Angry0
        Wink0
        Happy0
        Dead0

        Você pode gostar também

        Solicitar Pensão Alimentícia

        18 de março de 2024

        Solicitar Pensão Civil Por Morte (somente UFES)

        18 de março de 2024

        Obter Listagem de Taxas Cobradas pela Suframa

        18 de março de 2024

        Pagar taxas e débitos junto ao CNPq

        18 de março de 2024

        Solicitar restituição de valores de CONDECINE pagos indevidamente

        18 de março de 2024

        Emitir Boleto para a Cobrança pelo Uso da Água de Domínio da União

        18 de março de 2024
        Portal Gov BrPortal Gov Br