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Outros Serviços

Contratar acesso a bases CPF e CNPJ e sistemas externos via HOD – HOD (Host On-Demand) serviço de Emulação 3270

18 de março de 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
Gestão Pública > Outros Serviços


Avaliações: 33% (96)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Gestão Pública > Outros ServiçosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar contrataçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Obter acessoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Obter documentação técnicaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

A consulta HOD consiste em uma assinatura básica para realização de consultas on-line, via sistema Senha Rede:

– à bases de dados dos sistemas CPF e CNPJ, para busca de informações de interesse das esferas Estaduais e Federais autorizados pela Receita Federal do Brasil – RFB;

– a Sistemas Externos ao SERPRO, através de conexão já existente entre a Rede de Comunicação SERPRO e o ambiente computacional onde estes sistemas são produzidos.

Conceitua-se “Sistema Externo” como sendo aquele sistema cadastrado no Senha Rede com o objetivo de possibilitar a conexão, via rede de Comunicação SERPRO, com sistemas produzidos em ambientes externos ao SERPRO.

Quem pode utilizar este serviço?

Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar contratação

Envie uma mensagem solicitando a contratação.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: comercial@serpro.gov.br
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
    • Custo da contratação – R$
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Obter acesso

    Siga as instruções do documento disponibilizado pela RFB.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acesse as instruções](http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/arquivos-e-imagens-1/arquivo-4-guia-para-solicitar-habilitacao-em-sistema-v1_00.pdf).[
      ](http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/arquivos-e-imagens-1/arquivo-4-guia-para-solicitar-habilitacao-em-sistema-v1_00.pdf)
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Obter documentação técnica

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição: [Acesse o site](https://hod.serpro.gov.br/a83016cv/manual).
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

            · Urbanidade;

            · Respeito;

            · Acessibilidade;

            · Cortesia;

            · Presunção da boa-fé do usuário;

            · Igualdade;

            · Eficiência;

            · Segurança;

            · Ética

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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