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Suporte Digital

Registrar presença de forma digital em eventos (Check-in)

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital


Avaliações: 72% (170)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Suporte DigitalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Instalar o aplicativoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Criar um eventoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Registrar a presençaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

O [Check-in](http://www.serpro.gov.br/menu/noticias/noticias-2020/assinar-listas-presenca-ficou-no-passado?utm_source=portal&utm_campaign=check-in-gov-br&utm_content=20200131) Serpro é um aplicativo gratuito que permite ao organizador do evento criar quantas reuniões e eventos desejar, de maneira que os participantes possam realizar o registro de presença através de um QR Code.

Assim, elimina-se a necessidade do preenchimento manual de listas de presença, que é um incômodo para pessoas que estão sempre participando de reuniões.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão (pessoa física)

Etapas para a realização deste serviço

1.Instalar o aplicativo

Tempo de duração da instalação vai depender do celular e da velocidade da internet.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: aplicativo-movel
  • Descrição: [Google Play](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.checkin&hl=pt_BR)

    [AppStore](https://apps.apple.com/br/app/checkin-serpro/id1479224977)

DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Criar um evento

      Após se cadastrar no aplicativo, o organizador pode criar um evento.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: aplicativo-movel
      • Descrição: No aplicativo Check-in.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Registrar a presença

          No momento do evento, os participantes registram a presença fazendo a leitura do QR Code disponibilizado pelo organizador, em seus celulares.

          A presença está confirmada, mesmo se o participante não possuir o app instalado.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [Acesse o site](https://checkin.serpro.gov.br/)
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              Outras Informações

              Quanto tempo leva?

              Informações adicionais ao tempo estimado

              Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

              Este serviço é gratuito para o cidadão.

              Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

              Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

              Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

              O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

              Urbanidade;
              Respeito;
              Acessibilidade;
              Cortesia;
              Presunção da boa-fé do usuário;
              Igualdade;
              Eficiência;
              Segurança; e
              Ética

              Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

              O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

              Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

              Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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