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Suporte Digital

Obter Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) como órgão autuador

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital


Avaliações: 58% (829)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Suporte DigitalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar a utilização do SNECANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Contratar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Usar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

[Obter Sistema de Notificação Eletrônica como órgão autuador](http://www.loja.serpro.gov.br/sneorgaosautuadores “Obter Sistema de Notificação Eletrônica como órgão autuador”) é um serviço em que uma solução é disponibilizada para permitir a gestão centralizada, integrada e informatizada das notificações eletrônicas de trânsito, apenas para os órgãos autuadores e entidades integradas ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT que aderiram previamente à solução junto à Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) do Ministério da Infraestrutura. 

O SNE é uma solução web e mobile para envio de notificações e comunicados em formato digital, relativas a infrações de trânsito registradas no Registro Nacional de Infrações (RENAINF), tais como: Notificação de Autuação, Notificação de Penalidade, Solicitação de Código para Pagamento e Outros Avisos (boleto a vencer, distrato, etc).

A partir da utilização do serviço pelo órgão autuador, o proprietário de veículos recebe notificações de forma eletrônica e pode obter descontos no pagamento das infrações de trânsito no próprio aplicativo ou solução web.

Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) como órgão autuador” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. [Clique aqui](http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio “Plataforma Virtual do Conselho de Usuários”), seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!

Quem pode utilizar este serviço?

Órgãos e entidades

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar a utilização do SNE

Após a conclusão da adesão ao SNE, o usuário deve selecionar a aba Apenas órgãos autuadores na página do serviço da Loja Serpro, preencher o formulário no final da página e aguardar contato de um consultor de vendas para, conforme as orientações, prosseguir com a contratação do serviço.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Loja Serpro](http://www.loja.serpro.gov.br/sneorgaosautuadores “Obter sistema de notificação eletrônica como órgão autuador”)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Contratar o serviço

      O usuário deve providenciar a assinatura do contrato, conforme as orientações recebidas, por mensagem eletrônica, do consultor de vendas.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: Mensagens eletrônicas com o consultor de vendas
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
        • Custo mensal, – R$
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Usar o serviço

        Após a remessa do contrato assinado, é disponibilizada a gestão das notificações eletrônicas de trânsito na solução.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição: [Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)](https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/home “Sistema de Notificação Eletrônica”)
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

             

            · Urbanidade;

            · Respeito;

            · Acessibilidade;

            · Cortesia;

            · Presunção da boa-fé do usuário;

            · Igualdade;

            · Eficiência;

            · Segurança;

            · Ética.

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000​.

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