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Suporte Digital

Contratar solução digital para automatizar validação de documento (API VIO Decoder)

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital


Avaliações: 33% (9)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Suporte DigitalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar contrataçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Integrar sistemaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Utilizar API para leitura de QRCode VIOCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

A [API VIO Decoder](https://www.loja.serpro.gov.br/vioapidecodifica) permite a integração do seu sistema à  API VIO, para automatizar o processo de validação de documentos codificados com os QR Codes gerados pela [API VIO Encoder](https://www.loja.serpro.gov.br/viogeraqrcode).

Quem pode utilizar este serviço?

Empresas (mercado privado)

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar contratação

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Na [página do serviço](https://www.loja.serpro.gov.br/vioapidecodifica) acione a opção “Quero contratar” e preencha o formulário com seus dados institucionais e informe que deseja receber uma proposta.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
    • Custo da contratação – R$
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Integrar sistema

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: Será informado canal interno específico para a obter o acesso, disponível aos envolvidos na etapa.
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Utilizar API para leitura de QRCode VIO

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição: Será informado canal interno específico para a obter o acesso, disponível aos envolvidos na etapa.
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

            Urbanidade;
            Respeito;
            Acessibilidade;
            Cortesia;
            Presunção da boa-fé do usuário;
            Igualdade;
            Eficiência;
            Segurança; e
            Ética

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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