Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Portal Gov Br
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Portal Gov BrPortal Gov Br
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Suporte Digital

Obter solução digital para gestão de margem consignável

18 de março de 2024
Compartilhar

Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital


Avaliações: 38% (480)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Suporte DigitalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Obter solução para gestão da margem consignávelCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber autorizaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Contratar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Integrar solução digitalCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

[Obter solução digital para gestão de margem consignável](https://www.loja.serpro.gov.br/margemconsignavel “Loja Serpro”) é um serviço que realiza a gestão segura da margem consignável, por meio de um sistema, para apoiar a oferta de créditos para servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas.  

 Existem três perfis de usuários da ferramenta:  

+ Consignatária: empresa jurídica responsável pela oferta da consignação. Os agentes consignatários são instituições financeiras, cooperativas de crédito, sindicatos, associações e afins, que podem confirmar a margem consignável e averbar contratos na ferramenta para a consignação ser registrada na folha de pagamento do consignado; 
+ Consignante: unidades dos órgãos públicos responsáveis pela gestão e controle da folha de pagamento de servidores, pensionistas, aposentados ou empregados; 
+ Consignado: servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas, que realizam operações de consignação com as consignatárias. 
 

Por meio de consultas, o consignante pode verificar todas as informações de seus contratos, como valores já descontados e valores a descontar, além de possibilitar a simulação de empréstimos e de comparação das taxas oferecidas pelas consignatárias. 

O sistema conta ainda com dispositivos que proporcionam maior segurança à gestão da margem e concessão de consignações, sendo eles: acesso de usuários com perfil para averbação on-line mediante o uso de certificado digital; necessidade de autorização do consignado antes do fechamento da consignação; transações 100% eletrônicas e registradas em Logs auditáveis; e apuração de denúncias e irregularidades. 

Esse serviço é integrado com o sistema de gestão de folha de pagamento do consignante com redução dos riscos operacionais e alta disponibilidade (24 horas nos 7 dias da semana). 

Qualquer pessoa que utilize o serviço “[Obter solução digital para gestão de margem consignável](https://www.loja.serpro.gov.br/margemconsignavel “Loja Serpro”)” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. [Clique aqui](http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio “Plataforma Virtual do Conselho de Usuários”), seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!

Quem pode utilizar este serviço?

Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas), como consignantes. Instituições financeiras, cooperativas de crédito, associações, sindicatos e afins, como consignatárias. Servidores públicos, militares, aposentados, pensionistas e semelhantes, como consignados.

Etapas para a realização deste serviço

1.Obter solução para gestão da margem consignável

A consignatária deve apertar o botão Quero Contratar para ser direcionada ao formulário no final da página do serviço para envio de mensagem eletrônica à equipe comercial.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Gestão da Margem Consignável](https://www.loja.serpro.gov.br/margemconsignavel “Loja do Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Receber autorização

      A consignante concede ao Serpro o direito de realizar a gestão das consignações e da margem consignável dos seus consignados e à consignatária o direito de operar consignações segundo regras preestabelecidas.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Gestão da Margem Consignável](https://www.loja.serpro.gov.br/margemconsignavel “Loja do Serpro”)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Contratar o serviço

          A consignatária assina contrato após as autorizações concedidas pela consignante e, a partir disso, a consignatária pode assinar contrato de consignação com os consignados, de acordo com a margem consignável disponível.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [Gestão da Margem Consignável](https://www.loja.serpro.gov.br/margemconsignavel “Loja do Serpro”)
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
            • Contratual: – R$
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            4.Integrar solução digital

            Integrar o sistema de gestão de margem consignável ao sistema de recursos humanos do consignante para viabilizar o lançamento de rubricas de consignações na folha de pagamento do consignado.

            CANAIS DE PRESTAÇÃO
            • Tipo: e-mail
            • Descrição: Orientações para acesso em canal específico de implantação, disponível somente aos envolvidos na etapa.
            DOCUMENTAÇÃO
              CUSTOS
                TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                Outras Informações

                Quanto tempo leva?

                Informações adicionais ao tempo estimado

                Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                Este serviço é gratuito para o cidadão.

                Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

                Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                · Urbanidade;

                · Respeito;

                · Acessibilidade;

                · Cortesia;

                · Presunção da boa-fé do usuário;

                · Igualdade;

                · Eficiência;

                · Segurança;

                · Ética.

                Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.

                Compartilhar este artigo
                Facebook Twitter Email Copy Link Print
                Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
                Love0
                Angry0
                Wink0
                Happy0
                Dead0

                Você pode gostar também

                Contratar acesso remoto VPN

                18 de março de 2024

                Contratar solução de e-mail e colaboração (SerproMail)

                18 de março de 2024

                Contratar infra–estrutura de rede óptica de comunicações (Infovia)

                18 de março de 2024

                Obter solução digital de consulta de dados de Certidão Negativa de Débito (CND)

                18 de março de 2024

                Obter solução digital para registro e emissão de laudo toxicológico

                18 de março de 2024

                Contratar solução digital para emissão de documento com codificação VIO (API VIO Encoder)

                18 de março de 2024
                Portal Gov BrPortal Gov Br