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Assistência Especializada > Suporte Digital
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Avaliações: 50% (6)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Com essa integração com seus sistemas, as consultas ficam automatizadas, trazendo dados detalhados da Declaração Única de Exportação (DU-E), com informações de natureza administrativa, comercial, financeira, fiscal e logística, tais como: Informações básicas de identificação da operação de exportação; Situação atual da DU-E em relação aos controles aduaneiros, administrativos e controle de carga; Locais de Despacho e Embarque; Itens da DU-E; e Histórico.
A confiabilidade, segurança e checagem automática das informações atualizadas permitem melhorar a avaliação de crédito e minimizar riscos de fraude. Esse acesso às informações públicas é obtido diretamente do Governo, sem intermediários.
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital de consulta de dados de Declaração Única de Exportação – DU-E” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. [Clique aqui](http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio “Plataforma Virtual do Conselho de Usuários”), seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!
Quem pode utilizar este serviço?
Órgãos e entidades públicas (em todas as esferas)
Etapas para a realização deste serviço
1.Iniciar a compra da API Consulta DU-E
O usuário com certificado digital deve entrar no serviço da Loja Serpro e apertar o botão . O usuário sem certificado digital, órgãos e entidades públicas, entidades de classe e Grupos Econômicos devem acessar item “Como contratar” do Manual API Consulta DU-E e enviar mensagem para que equipe comercial entre em contato. Caso já seja cliente do Serpro, basta solicitar atendimento ao seu consultor de negócio.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Loja Serpro](https://www.loja.serpro.gov.br/consultadue “Loja Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Acessar Área do Cliente Serpro
O usuário que for comprar deve criar ou acessar sua conta na para prosseguir no processo de contratação, fornecendo inicialmente o CPF/CNPJ e o e-mail. Após o preenchimento dos dados, a fica disponível para a realização da contratação do serviço.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Contratar o serviço
Após acesso à , o usuário deve seguir o fluxo de contratação do serviço “Consulta DU-E”.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
- O custo mensal depende da faixa de preços conforme o seu volume de consumo, – R$
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
4.Instalar API
O usuário deve visualizar as chaves de acesso ao serviço (Consumer Key e Consumer Secret), disponibilizadas na Área do Cliente Serpro, para identificá-lo e, em seguida, baixar API na plataforma API SERPRO e autenticar a aplicação, de acordo com o passo a passo do Guia Rápido do Manual API DUE. A partir da contratação, é possível visualizar histórico de uso da API na . Se o usuário tiver interesse, é possível ter demonstração do serviço, observando as orientações no Guia Rápido.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
10 minutos
5.Cancelar o serviço
O usuário pode cancelar a qualquer momento com a manifestação da vontade na . No menu lateral, deve realizar os seguintes procedimentos: clicar em “Central de Ajuda”; na área “Meus Tickets”, clicar em “Criar Novo”; selecionar a opção “Financeiro” e clicar “Abrir”; no formulário aberto, preencha os dados solicitados e escolha opção “Contrato – Cancelamento do Serviço ou Rescisão do Contrato”; e, por fim, enviar a solicitação de cancelamento.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Área do Cliente Serpro](http://idm.serpro.gov.br/#/pav/oauth2/authorize?client_id=78b5dd39-aac6-48a7-bb58-5ab4f8f3448d&response_type=id_token&response_mode=form_post&scope=openid&nonce=JDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY&redirect_uri=https:%2F%2Fcliente.serpro.gov.br:443%2Fvendas%2Fapi%2Flogin%2Ftoken%3Fnonce%3DJDSPYEDPKBDKnYfyMnRBwMbkBSwhLehY%26accesspav%3DLyMhL2hvbWU%3D “Área do Cliente Serpro”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança;
· Ética.