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Suporte Digital

Obter solução digital de integração para empresa emissora de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Suporte Digital


Avaliações: 34% (717)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Suporte DigitalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar contato com área comercialCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Contratar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Usar o serviçoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

[Obter solução digital de integração para empresa emissora de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)](https://www.loja.serpro.gov.br/servico/emissaocnh “Obter solução de integração para empresa emissora de Carteira Nacional de Habilitação (CNH”) é um serviço que disponibiliza uma solução, por meio de Web Service (WS), para as empresas emissoras de Carteira Nacional de Habilitação realizarem as seguintes ações: 

+ Solicitar autorização para emissão de CNH; 
+ Obter os dados a serem impressos na CNH (ex: QRCode gerado pelo Vio – Aplicativo de validação de documento); 
+ Informar ao Registro Nacional de Condutores Habilitados – Renach os dados da CNH impressa, incluindo a numeração do formulário físico.  
+
Qualquer pessoa que utilize o serviço “Obter solução digital de integração para empresa emissora de Carteira Nacional de Habilitação (CNH)” pode se inscrever como conselheiro(a) para participar da avaliação dos serviços públicos. Uma vez cadastrados(as), receberão periodicamente formulário para respondê-lo e, se quiser, propor melhorias no serviço. É totalmente virtual, basta se cadastrar na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos e se voluntariar como Conselheiro em apenas um serviço ou em todos os serviços ao selecionar o Serpro. [Clique aqui](http://conselhodeusuarios.cgu.gov.br/inicio “Plataforma Virtual de Conselho de Usuários”), seja um(a) conselheiro(a) e avalie este serviço!

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa jurídica

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar contato com área comercial

O usuário deve preencher o formulário no final da página do serviço na Loja Serpro, informar que se encontra devidamente credenciado como empresa emissora de CNH e aguardar contato de um consultor de vendas com as orientações da contratação do serviço.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Loja Serpro](https://www.loja.serpro.gov.br/servico/emissaocnh “Obter solução de integração para empresa emissora de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Contratar o serviço

      Após tratativas com área comercial, o usuário deve providenciar a assinatura do contrato, conforme as orientações recebidas do consultor de vendas.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: Mensagens eletrônicas com o consultor de vendas
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
        • Custo mensal, – R$
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Usar o serviço

        Após a remessa do contrato assinado, é disponibilizado o web service para a empresa emissora de CNH.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição: Orientações do consultor de vendas
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            Outras Informações

            Quanto tempo leva?

            Informações adicionais ao tempo estimado

            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

            Este serviço é gratuito para o cidadão.

            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

            Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/90

            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

            O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

             

            · Urbanidade;

            · Respeito;

            · Acessibilidade;

            · Cortesia;

            · Presunção da boa-fé do usuário;

            · Igualdade;

            · Eficiência;

            · Segurança;

            · Ética.

            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.

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