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Credenciamentos e Habilitações

Habilitar estabelecimento na Alta Complexidade em Neurocirurgia e Neurologia

18 de março de 2024
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Saúde e Vigilância Sanitária
Rede de Atendimento à Saúde > Credenciamentos e Habilitações


Avaliações: 54% (24)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Saúde e Vigilância Sanitária Rede de Atendimento à Saúde > Credenciamentos e HabilitaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar habilitaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Fornecer informações adicionais (caso requisitado)CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Receber resultadoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Habilitar estabelecimentos de saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia ou como Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia.

Tipos de habilitação: 

16.01 – [Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurologia/Neurocirurgia](http://cnes2.datasus.gov.br/Mod_Ind_Habilitacoes_Listar.asp?VTipo=1601&VListar=1&VEstado=00&VMun=&VComp=&VContador=242&VTitulo=H)

16.02 – [Centro de Referência de Alta Complexidade em Neurologia/Neurocirurgia](http://cnes2.datasus.gov.br/Mod_Ind_Habilitacoes_Listar.asp?VTipo=1602&VListar=1&VEstado=00&VMun=&VComp=&VContador=36&VTitulo=H)

 

Quem pode utilizar este serviço?

Estados e Municípios

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar habilitação

Solicitação para habilitação do estabelecimento de saúde como Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [As Secretarias Estaduais/Municipais de Saúde, interessadas em habilitar estabelecimentos, deverão encaminhar ao Ministério da Saúde, por meio do Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde – SAIPS.](http://saips.saude.gov.br/autenticacao)
DOCUMENTAÇÃO
  • Ofício do gestor favorável à habilitação; 

    Formulário de Vistoria do Gestor (Check List) preenchido e assinado;

    Relatório de vistoria da VISA referente a habilitação pleiteada;

    CIB aprovando a habilitação pleiteada (não pode ser CIB Ad referendum);

  • Cálculo do Impacto financeiro conforme parâmetros previstos na Portaria vigente;

    Cópia dos títulos/comprovantes de experiência dos profissionais e cópia dos documentos de formalização de referência com os serviços;

    Alvará de Funcionamento;

    Alvará da Vigilância Sanitária.

CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Fornecer informações adicionais (caso requisitado)

    Resolução de pendências referentes ao processo de habilitação

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde – SAIPS](http://saips.saude.gov.br/)

      [ ](http://saips.saude.gov.br/)

    DOCUMENTAÇÃO
    • Documentos e informações requisitadas pelos analistas
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      3.Receber resultado

      A habilitação será publicada em portaria específica

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Acesse o site www.in.gov.br ](http://in.gov.br)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde (MS). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/304

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

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