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Credenciamentos e Habilitações

Realizar inscrição no processo de credenciamento de farmácias e drogarias ao Programa Farmácia Popular do Brasil

18 de março de 2024
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Saúde e Vigilância Sanitária
Rede de Atendimento à Saúde > Credenciamentos e Habilitações

PFPB
Avaliações: 40% (1379)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Saúde e Vigilância Sanitária Rede de Atendimento à Saúde > Credenciamentos e HabilitaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Baixar e preencher formulário de inscrição e modelo de RTACANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Obter documentos necessáriosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Enviar documentaçãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

A inscrição para o processo de credenciamento de farmácias e drogarias ao PFPB possibilita que os estabelecimentos interessados em participar do PFPB, de acordo com os requisitos pré-definidos, informem os dados e enviem os documentos necessários.

Cumpre esclarecer que a disponibilização deste serviço ocorre mediante conveniência e oportunidade da Administração Pública, sendo ato discricionário e não existindo obrigação de disponibilização periódica de novos credenciamentos no âmbito do PFPB.

Quem pode utilizar este serviço?

Farmácias e drogarias da rede privada

Etapas para a realização deste serviço

1.Baixar e preencher formulário de inscrição e modelo de RTA

Fazer download do formulário de inscrição e do modelo de Requerimento e Termo de Adesão (RTA) em endereço a ser divulgado quando do início das inscrições;
Preencher o formulário de inscrição e RTA com os dados solicitados e assiná-los. São aceitas assinatura com certificação digital ou firma reconhecida em cartório.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: O endereço digital será divulgado quando da disponibilização do serviço.
DOCUMENTAÇÃO
  • Toda documentação que for solicitada no formulário de inscrição e RTA.
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Obter documentos necessários

    Obter junto aos órgãos competentes os demais documentos necessários.

    Obs.: Os documentos que não permitirem a validação da autenticidade por meio digital deverão ser autenticados em cartório

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web-consultar
    • Descrição: O endereço digital dos órgãos competentes será divulgado quando da disponibilização do serviço
    DOCUMENTAÇÃO
    • Os documentos necessários serão divulgados quando da disponibilização do serviço.
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      3.Enviar documentação

      Enviar documentação necessária que foi solicitada.  Os documentos que permitam a validação da autenticidade e do reconhecimento de firma por meio digital poderão ser enviados por e-mail, caso contrário, deverão ser encaminhados pelos Correios.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: e-mail
      • Descrição: Os documentos que permitam a validação da autenticidade e do reconhecimento de firma por meio digital poderão ser enviados por e-mail, caso contrário, deverão ser encaminhados pelos Correios.

        obs.:

        O e-mail para envio da documentação será divulgado quando da disponibilização do serviço.

        Correios: 

        Endereço: Esplanada dos Ministérios – Bloco G – 8º andar – Sala 837 – CEP: 70.058-900 – Brasília/DF

      DOCUMENTAÇÃO
      • Os documentos necessários serão divulgados quando da disponibilização do serviço.
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        Outras Informações

        Quanto tempo leva?

        Informações adicionais ao tempo estimado

        Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

        Este serviço é gratuito para o cidadão.

        Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

        Este é um serviço do(a) Ministério da Saúde (MS). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/304

        Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

        Conforme estabelecido na Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, nos termos do art. 4, “São deveres do administrado perante a Administração, sem prejuízo de outros previstos em ato normativo:

        I – expor os fatos conforme a verdade;

        II – proceder com lealdade, urbanidade e boa-fé;

        III – não agir de modo temerário;

        IV – prestar as informações que lhe forem solicitadas e colaborar para o esclarecimento dos fatos”.

        Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

        Não se aplica.

        Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

        Não se aplica.

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