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Capacitações e Informações

Vincular-se à pessoa desaparecida no Sinesp Cidadão

18 de março de 2024
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Justiça e Segurança
Outros Serviços > Capacitações e Informações

VINDSinesp
Avaliações: 31% (26)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Justiça e Segurança Outros Serviços > Capacitações e InformaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Realizar o download do aplicativo Sinesp CidadãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Localizar Registro de DesaparecimentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Vincular-se ao desaparecidoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Trata-se da vinculação à pessoa desaparecida junto à base do Sinesp Cidadão, para posterior atualização de informações sobre o desaparecido.

Quem pode utilizar este serviço?

Cidadão autenticado no Sinesp Cidadão através do Gov.Br e em posse de informações do Boletim de Ocorrência de desaparecimento.

Etapas para a realização deste serviço

1.Realizar o download do aplicativo Sinesp Cidadão

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: aplicativo-movel
  • Descrição: Acesse:

    Google Play: [https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android “https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android”)

    Apple Store: [apps.apple.com/br/app/sinesp-cidadão/id768157962](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android “https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android”)

DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Localizar Registro de Desaparecimento

      No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar o ícone de menu “DESAPARECIDOS”, e faça a busca do desaparecido que deseja vincular-se. Para refinar a busca utilize a opção “Filtrar” localizada no canto superior direito da tela.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: aplicativo-movel
      • Descrição: O aplicativo está disponível para download na Play Store e na Apple Store.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Vincular-se ao desaparecido

          Na tela de informações do desaparecido, acesse o botão “Vincular”, no canto superior direito da tela. Na tela de vinculação informe o estado do desaparecimento e o número do Boletim de Ocorrência. O usuário deve concordar com os Termos de Responsabilidade.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: aplicativo-movel
          • Descrição: Aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para download na Play Store e na Apple Store.
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              Outras Informações

              Quanto tempo leva?

              Informações adicionais ao tempo estimado

              Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

              Este serviço é gratuito para o cidadão.

              Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

              Este é um serviço do(a) Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/235881

              Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

              O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

              Urbanidade;
              Respeito;
              Acessibilidade;
              Cortesia;
              Presunção da boa-fé do usuário;
              Igualdade;
              Eficiência;
              Segurança; e
              Ética

              Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

              O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

              Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

              Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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