Trabalho, Emprego e Previdência
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Este documento traz os dados informados pela empresa sobre as condições de trabalho e de exposição a agentes prejudiciais à saúde do colaborador (empregado, prestador de serviço cooperado ou trabalhador avulso).
A emissão do PPP de forma eletrônica tornou-se obrigatória para os períodos trabalhados a partir de 01/01/2023.
Este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Pedir o serviço
Entre no Meu INSS;
Clique em “Do que você precisa?” e escreva “PPP”;
Selecione a empresa e clique em “PDF”.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: Baixe o Meu INSS
[](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) [](https://itunes.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358?mt=8)
DOCUMENTAÇÃO
- Obrigatória:
Número do CPF.
- Se for procurador ou representante legal:
Procuração pública e [Termo de Responsabilidade](https://encurtador.com.br/fFLOX) ou particular [(modelo do INSS)](https://encurtador.com.br/dyFUZ);
Termo de representação legal (tutela, curatela ou termo de guarda);
Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Receber resposta
Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: Baixe o Meu INSS
[](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) [](https://itunes.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358?mt=8)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética