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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Importante! Durante a perícia médica será avaliado o benefício devido, temporário (auxílio-doença) ou permanente (aposentadoria por invalidez).
Este pedido é iniciado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Durante a análise, você poderá ser chamado para perícia médica.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Pedir o serviço
Entre no Meu INSS;
Clique em “Pedir Benefício por Incapacidade”;
Clique no serviço desejado.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: Baixe o Meu INSS
[](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) [](https://itunes.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358?mt=8)
DOCUMENTAÇÃO
- Obrigatória:
Número do CPF.
- Se for procurador ou representante legal:
Procuração pública e [Termo de Responsabilidade](https://encurtador.com.br/fFLOX) ou particular [(modelo do INSS)](https://encurtador.com.br/dyFUZ);
Termo de representação legal (tutela, curatela ou termo de guarda);
Documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou representante.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Receber resposta
Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:
Entre no Meu INSS;
Clique no botão “Consultar Pedidos”;
Encontre seu processo na lista;
Para ver mais detalhes, clique em “Detalhar”.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: aplicativo-movel
- Descrição: Baixe o Meu INSS
[](https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.meuinss&hl=pt_BR) [](https://itunes.apple.com/br/app/meu-inss/id1243048358?mt=8)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética