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Acreditações e Registros

Ter reconhecida Conformidade aos Princípios das Boas Práticas de Laboratório

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Fiscalização > Acreditações e Registros

BPL
Avaliações: 33% (12)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Fiscalização > Acreditações e RegistrosO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Solicitar reconhecimentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber resultadoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Serviço voltado para qualquer instalação de teste que realize estudos de acordo com os princípios das Boas Práticas de Laboratório (BPL) para atender principalmente aos órgãos regulamentadores da área de saúde e meio ambiente, independente ou vinculada a outra organização, de entidade governamental ou privada, nacional ou estrangeira, independente do seu porte ou campo de atuação.

Quem pode utilizar este serviço?

Instalações de testes que realizam estudos de acordo com os princípios das Boas Práticas de Laboratório.

Etapas para a realização deste serviço

1.Solicitar reconhecimento

Entrar no sistema Orquestra e cumprir as etapas de solicitação de reconhecimento.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Sistema Orquestra](https://orquestra.inmetro.gov.br/workflow/wfportalInmetro.aspx “Sistema Orquestra”)
DOCUMENTAÇÃO
  • CNPJ
  • Comprovante de pagamento
  • Contrato Social
  • CPF
CUSTOS
  • Taxa de solicitação – R$  2.230,00
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

2.Receber resultado

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: e-mail
  • Descrição: E-mail individual do gestor de acreditação.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/240

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética.

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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