Agricultura e Pecuária
Cadastramento e Certificação > Reforma Agrária
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
As modalidades do Crédito são nove: Apoio Inicial; Fomento; Fomento Mulher; Semiárido; Florestal; Recuperação Ambiental; Cacau; Habitacional e Reforma Habitacional.
[Informações sobre o crédito.](https://www.gov.br/../../incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/credito)
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Se inscrever no Cadastro Único
O beneficiário assentado deve estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para solicitar o crédito.
Quem já está cadastrado, basta informar o número do cadastro. O interessado não cadastrado deve providenciar a inscrição no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na prefeitura da sua cidade.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: A família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a prefeitura da sua cidade.
DOCUMENTAÇÃO
- CPF.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Solicitar o crédito desejado
A família deve solicitar o crédito em uma unidade do Incra e apresentar documento de identificação e informar o número do Cadastro Único de Programas Socias do Governo Federal.
Para as modalidades Fomento, Fomento Mulher, Semiárido, Florestal, Recuperação Ambiental, Cacau, Habitacional e Reforma Habitacional é necessária a elaboração de projeto para aplicação do crédito. O projeto é elaborado por técnico de empresa de assistência técnica, de entidade credenciada, de prefeitura ou do Incra.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: [Nas Superintendências Regionais do Incra.](http://www.gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais)
DOCUMENTAÇÃO
- CPF e documento oficial.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança;
Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Pessoas com deficiência;
Idosos (idade igual ou maior que 60 anos);
Grávidas;
Mulheres que ainda estão amamentando;
Pessoas com crianças de colo;
Obesos.