Agricultura e Pecuária
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
O documento comprova a ocupação da área pública em processo de regularização fundiária pelo requerente junto às instituições oficiais de crédito para financiamento. A certidão, expedido pelo Incra, não implica o reconhecimento do direito de propriedade da área.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Consultar o requerimento
Acessar via internet a consulta da Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO) no caso de pedido de titulação via Plataforma de Governança Territorial. É necessário utilizar somente a conta gov.br.
Quem solicitou a regularização via Sistema de Gestão Fundiária – Módulo Titulação, deve buscar a CRO no referido sistema. O interessado deve informar o CPF ou o código do processo para efetuar a pesquisa.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web-consultar
- Descrição: [Consultar a Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO) via Plataforma de Governança Territorial.](https://pro-pgt-incra.estaleiro.serpro.gov.br/pgt/home)
[Buscar a Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO) via Sistema de Gestão Fundiária – Módulo Titulação.](https://sigeftitulacao.incra.gov.br/rural/publico/cro)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Emitir a certidão
Após consultar a Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO), o interessado pode imprimir o documento.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web-emitir
- Descrição: [Emitir a Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO) via Plataforma de Governança Territorial.](https://pro-pgt-incra.estaleiro.serpro.gov.br/pgt/home)
[Emitir a Certidão de Reconhecimento de Ocupação (CRO) via Sistema de Gestão Fundiária – Módulo Titulação.](https://sigeftitulacao.incra.gov.br/rural/publico/cro)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética