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Ferramentas de apoio à gestão

Protocolar documentos junto ao IFFluminense

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestão


Avaliações: 60% (5)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Protocolar documentosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Verificar/acompanhar o pedidoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Possibilita aos cidadãos, órgãos e entidades públicas e privadas protocolar documentos pela Internet, de forma eletrônica ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até os campi ou Reitoria e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa física que esteja portando documentação de outra pessoa física ou jurídica e seja responsável por realizar a entrega.
Pessoa física que participe ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo e pessoa jurídica na mesma situação (representado por pessoa física).

Etapas para a realização deste serviço

1.Protocolar documentos

O requisitante deverá prestar as seguintes informações:

Para qual unidade se destina a presente requisição;
Descrever de forma sucinta a requisição;
Anexar documentos (até cinco arquivos, em formato PDF), se necessário.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Enviar os documentos e a solicitação para o campus desejado.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Verificar/acompanhar o pedido

      Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino. O IFFluminense retornará ao requisitante informando-o sobre a situação da protocolização, bem como com o Número Único de Protocolo, nos casos em que este for gerado, e forma de acompanhamento do trâmite. Caso exista algum erro, o cidadão deverá providenciar as correções.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: As notificações de movimentação do processo serão enviados por e-mail e podem ser consultadas por meio do [link](https://suap.iff.edu.br/processo_eletronico/consulta_publica/), informando o número do processo ou CPF/CNPJ do interessado.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFLU). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/100931

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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