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Documentos e Informações

Protocolar documento junto à instituição – IFAP

18 de março de 2024
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Ciência e Tecnologia
Assistência Especializada > Documentos e Informações


Avaliações: 50% (2)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Ciência e Tecnologia Assistência Especializada > Documentos e InformaçõesO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Protocolar documentosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Receber RespostaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), aos órgãos e às entidades públicas e privadas protocolar documentos e processos pela Internet, de forma eletrônica, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, sem a necessidade de se deslocarem fisicamente até os Campi ou Reitoria do IFAP e, ainda, evitar gastos com o envio de correspondência postal.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa física que esteja portando documentação de outra pessoa física ou jurídica e seja responsável por realizar a entrega.
Pessoa física que participe ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo e pessoa jurídica na mesma situação (representado por pessoa física).

Etapas para a realização deste serviço

1.Protocolar documentos

Ao acessar o botão Solicitar do serviço, o requisitante deverá informa as seguintes informações:

Informar para qual unidade se destina a presente solicitação;
Descrever de forma sucinta do que se trata a requisição;
Anexar documentos em PDF (limite de 05), informando a descrição.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse aqui.](https://balcaodigital.ifrn.edu.br/proxy/servicos/instituicao/94428/servico/11361/solicitar/)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Receber Resposta

      Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área destino. O IFAP retornará ao requisitante informando-o sobre a situação com o Número Único de Protocolo, nos casos em que este for gerado, para acompanhamento do trâmite. Caso exista algum erro na solicitação, o cidadão deverá providenciar as correções que lhe foram solicitados neste mesmo canal de atendimento.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: As notificações de movimentação do processo serão enviados por e-mail e podem ser consultadas através do [link](https://suap.ifap.edu.br/processo_eletronico/consulta_publica/), informando o numero do processo ou CPF/CNPJ do interessado.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3 dias-uteis

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/94428

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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