Saúde e Vigilância Sanitária
Pesquisa, Formação e Capacitação > Formação
Pesquisa, Formação e Capacitação > Formação
Avaliações: 57% (61)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Realizar cadastro do profissional
Acessar o sistema FIESmed, entrar na aba “Abatimento/Carência Estendida” e informar na aba “adesão do profissional” CPF, data de nascimento, email e senha. O sistema só aceitará o CPF do médico se ele estiver apto ao abatimento, ou seja, adimplente com o Fies, na fase contratual adequada e na condição de válida no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Após cadastrado, o médico receberá um e-mail para a confirmação do cadastro.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição:
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Solicitar a carência
Após a confirmação do cadastro, o profissional deve acessar o sistema, com login (que é o seu CPF) e senha cadastrados. Clique em “Carência”, “Nova Solicitação”, concordar com os dados apresentados e “Solicitar Carência estendida”.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição:
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Comunicar ao FNDE
Após a solicitação pelo médico, o Ministério da Saúde comunicará a condição de “apto para a carência estendida” ao FNDE, que, por sua vez, comunicará ao Agente Financeiro competente, que pode ser Caixa Econômica ou Banco do Brasil, dependendo do contrato feito pelo estudante.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: A comunicação entre as entidades envolvidas é realizada eletronicamente via sistema.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética