Educação e Pesquisa
Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestão
Gestão Educacional > Ferramentas de apoio à gestão
Avaliações: 75% (4)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração.
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
SIMPLIFIQUE!: solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade federal.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Registrar manifestação
2. Acessar a Plataforma [Fala.BR](https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f “Fala.BR”)
4. Selecionar o tipo de manifestação desejada.
6. Identificar-se com login e senha ou registrar sem se identificar.
8. Digitar o órgão de interesse.
10. Digitar o teor da manifestação e demais informações solicitadas.
12. Concluir.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Utilização preferencialmente da Plataforma [Fala.BR](https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f “Fala.BR”)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética