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Audiovisual

Assistir filmes no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco – Salas Derby, Museu e Porto Digital

18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Consultas e comunicações > Audiovisual

Cinema FUNDAJ
Avaliações: 73% (11)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Consultas e comunicações > AudiovisualO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Adquirir ingresso na bilheteriaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Assistir o filmeCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Há mais de duas décadas, o Cinema da Fundação é um dos espaços favoritos para quem ama a arte cinematográfica. Considerando um dos mais bem equipados do Estado, dispõe das salas Museu (em Casa Forte), Derby e Porto Digital, no bairro do Recife.

Oferece conforto e acessibilidade, com 166 poltronas no Museu, 160 no Derby e 140 no Porto, com assentos para obesos e pessoas com mobilidade reduzida, além de espaço para cadeirantes. As salas possuem equipamentos de ponta de exibição cinematográfica, com tecnologia de projeção digital DCP (projetores Christie e Barco 4K 3D) e distribuição de som Dolby Digital 7.1. Com uma média de quatro sessões diárias, os cinemas funcionam de terça a domingo, exibindo filmes nacionais e internacionais por um preço diferenciado, com entrada para adulto, estudante e gratuita.

O Cinema da Fundação é reconhecido não apenas pela sua qualidade técnica e física, mas, principalmente, pela programação primorosa o que tem atraído um público assíduo, exigente e diferenciado. São exibidos filmes nacionais, internacionais, mostras e festivais de alta relevância cultural e cinematográfica, além de promover a inclusão do público com deficiências visuais, auditivas e cognitivas. Os filmes apresentados trazem temas relevantes e que apostam na renovação da linguagem artística da sétima arte.

Quem pode utilizar este serviço?

Aberto a todos os cidadãos, com sessões voltadas para várias faixas etárias.

Etapas para a realização deste serviço

1.Adquirir ingresso na bilheteria

Comparecer na bilheteria para aquisição do ingresso.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: Venda de ingressos presencial:

    Museu: Avenida Dezessete de Agosto, 2187 – Casa Forte – Recife/PE.

    Derby: R. Henrique Dias, 609 – Derby – Recife/PE.

    Porto Digital: Cais do Apolo, 222, 17 andar – Bairro do Recife – Recife/PE.

DOCUMENTAÇÃO
  • Carteira de estudante;
  • RG;
  • Professor (identificação).
CUSTOS
  • Valor do ingresso – R$
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

2.Assistir o filme

Entrar na sala de projeção, mediante apresentação de ingresso;

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: Museu: Avenida Dezessete de Agosto, 2187 – Casa Forte – Recife/PE.

    Derby: R. Henrique Dias, 609 – Derby – Recife/PE.

    Porto Digital: Cais do Apolo, 222, 17 andar – Bairro do Recife – Recife/PE.

DOCUMENTAÇÃO
  • Carteira de estudante;
  • RG;
  • Professor (identificação).
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    Outras Informações

    Quanto tempo leva?

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Este é um serviço do(a) Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/257

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    Urbanidade;
    Respeito;
    Acessibilidade;
    Cortesia;
    Presunção da boa-fé do usuário;
    Igualdade;
    Eficiência;
    Segurança; e
    Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Limpeza diária e no intervalo de cada sessão.

    Entrada específica para cadeirantes.

    Corrimão, piso sinalizado com iluminação.

    Espaços reservados para cadeirantes e acompanhantes, além de poltronas para obesos.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    Além de outras pessoas como necessidades específicas, tais como: Síndrome do Espectro Autistas e de Down.

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