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Preparação

Requisitar processos de pré-seleção para composição de quadros de liderança

18 de março de 2024
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Educação e Pesquisa
Estudos e Pesquisas > Preparação


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Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Educação e Pesquisa Estudos e Pesquisas > PreparaçãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Requisitar processosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Análisar a demandaCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Aprovar a proposta feita pela EnapCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Formalizar o Termo de AdesãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Com metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, por meio do Programa Líderes que Transformam, a Enap atrai, seleciona e faz o match entre os melhores profissionais e posições estratégicas de governo, em processos seletivos com equilíbrio entre competência e confiança.

Quem pode utilizar este serviço?

Órgãos ou entidades do Poder Executivo do Governo Federal, ou unidades administrativas destas, como também órgãos e entidades subnacionais, dos Estados e Municípios brasileiros.

Etapas para a realização deste serviço

1.Requisitar processos

O órgão interessado entra em contato com o time Gnova Pessoas para requisitar o uma proposta.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: É possível consultar metodologias e etapas utilizadas nos processos de pré-seleção, bem como formatos para adesão a este serviço na página de Seleção de Lideranças da Enap.

    Página de acesso: 

DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Análisar a demanda

      Analisamos a demanda e enviamos proposta de metodologia, cronograma, e modalidades de adesão do Programa Líderes que Transformam.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: O time da Enap iniciará o processo de análise da requisição realizada.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Aprovar a proposta feita pela Enap

          Órgão interessado analisa e aprova a proposta.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: A comunicação entre o órgãos será mediante e-mail.
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              4.Formalizar o Termo de Adesão

              Após aprovação pelo órgão demandante, é determinada a forma de financiamento e ocorre a formalização, entre as partes, do Termo de Adesão.

              CANAIS DE PRESTAÇÃO
              • Tipo: web
              • Descrição: A formalização do Termo entre as partes é feita com assinatura no SEI Enap.

                Página de acesso de usuários externos: [Acesse o site]([Acesse o site](https://sei.enap.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&ac

              DOCUMENTAÇÃO
                CUSTOS
                  TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                  Outras Informações

                  Quanto tempo leva?

                  Informações adicionais ao tempo estimado

                  Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                  Este serviço é gratuito para o cidadão.

                  Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                  Este é um serviço do(a) Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/956

                  Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                  O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                  Urbanidade;
                  Respeito;
                  Acessibilidade;
                  Cortesia;
                  Presunção da boa-fé do usuário;
                  Igualdade;
                  Eficiência;
                  Segurança; e
                  Ética

                  Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                  O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                  Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                  Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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