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Patrimônio Cultural

Comprar impressos editados ou coeditados pela Fundação Biblioteca Nacional

18 de março de 2024
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Cultura, Artes, História e Esportes
Capacitação e pesquisa > Patrimônio Cultural


Avaliações: 100% (3)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Cultura, Artes, História e Esportes Capacitação e pesquisa > Patrimônio CulturalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Dirigir-se à Loja do Livro da Fundação Biblioteca NacionalCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Realizar pagamentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Retirar os livros adquiridosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Local de compra de livros e outros impressos publicados ou coeditados pela FBN e expostos na da Loja do Livro, apenas para compras efetuadas por atendimento presencial na sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Centro do Rio de Janeiro. Não é possível comprar online e/ou receber por correios.

Quem pode utilizar este serviço?

Público em geral, pessoas físicas ou jurídicas visitantes do prédio sede da FBN.

Etapas para a realização deste serviço

1.Dirigir-se à Loja do Livro da Fundação Biblioteca Nacional

O interessado deve escolher diretamente na Loja do Livro, no prédio sede da FBN (Rio de Janeiro), o(s) impresso(s) pretendidos, acessar o link ([Gov.br](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=12784)), preencher os campos solicitados – nome do item, quantidade e valor, escolher a forma de pagamento e submeter à FBN para finalização da compra.

Importante ressaltar que o pagamento por GRU só pode ser efetuado pelo Banco do Brasil.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: presencial
  • Descrição: Loja do Livro – Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Realizar pagamento

      Após escolher os impressos, você deve acessar o canal digital e realizar o pagamento

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web
      • Descrição: [Clique aqui](http://solicitacao.servicos.gov.br/processos/iniciar?codServico=12784)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
        • Custo do impresso – R$
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        3.Retirar os livros adquiridos

        A última etapa consiste em retirar o item comprado na Loja do Livro.

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: presencial
        • Descrição: Loja do Livro –  Av. Rio Branco, 219 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
        DOCUMENTAÇÃO
        • Preferencialmente o comprador deverá apresentar o comprovante da compra e do pagamento para o atendente.
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Fundação Biblioteca Nacional (FBN). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/984

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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