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Rádios e TVs Públicas

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18 de março de 2024
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Comunicações e Transparência Pública
Comunicação Pública > Rádios e TVs Públicas

Agência Brasil
Avaliações: 87% (146)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Comunicações e Transparência Pública Comunicação Pública > Rádios e TVs PúblicasO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Realizar download das imagens.CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

A Agência Brasil disponibiliza gratuitamente serviço de banco de imagens, em alta resolução, sobre os mais variados temas, com cobertura fotojornalística desde 1964. Disponível no endereço , o conteúdo público e gratuito tem acesso ilimitado e é utilizado pela mídia nacional e internacional para alimentar jornais e sites de notícias.

O banco de imagens é atualizado diariamente. A cada mês, o interessado conta com mais de 7 mil novas opções disponibilizadas em alta resolução. O número de downloads é de 150 a 200 fotos por dia. Ao utilizar a foto, o crédito é obrigatório: (Fotógrafo / Agência Brasil).

Estão fora dessa regra, porém, as imagens decorrentes de acordos com agências parceiras internacionais, cuja reprodução depende de autorização do veículo de origem. Fotos originárias de acordo firmado entre a Agência Brasil e agências parceiras trazem no crédito a expressão “direitos reservados”. Além disso, essas imagens não são disponibilizadas para download na página agenciabrasil.ebc.com.br/fotos, como aquelas de autoria dos profissionais da Agência Brasil ou de livre aproveitamento. Para deixar mais clara essa restrição, é exibida a mensagem “A republicação de matérias e imagens de parceiros é proibida” para quem tenta copiá-las.

——

Sua opinião é muito importante para melhorar os conteúdos que você acompanha nos veículos EBC. Envie sua solicitação, elogio, reclamação, sugestão ou informe indisponibilidade do serviço por meio da página https://www.ebc.com.br/ouvidoria, do e-mail: ouvidoria@ebc.com.br ou pelo telefone: 55 61 3799-5244. Veja mais contatos da Ouvidoria na aba Outras Informações.

Avalie os serviços e conteúdos ofertados pela EBC e seus veículos de comunicação por meio do link 

Veja nossos contatos na aba Outras Informações

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa física ou jurídica com acesso à internet.

Etapas para a realização deste serviço

1.Realizar download das imagens.

Para baixar as imagens da página da Agência Brasil, basta:

– Acessar a Agência no endereço http://agenciabrasil.ebc.com.br/fotos
– Selecionar a foto que deseja fazer o download
– Clicar nas opções web ou original que aparecem ao lado da imagem

Obs: Ao utilizar a foto, o crédito é obrigatório. (Fotógrafo / Agência Brasil.)

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Basta acessar a Agência Brasil [Acesse o site](https://agenciabrasil.ebc.com.br/fotos), clicar em seguida na foto desejada e dar um segundo clique na seta de download, que está posicionada ao lado da imagem.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Empresa Brasil de Comunicação S.A. (EBC). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/86567

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
      · Urbanidade;
      · Respeito;
      · Acessibilidade;
      · Cortesia;
      · Presunção da boa-fé do usuário;
      · Igualdade;
      · Eficiência;
      · Segurança; e
      · Ética

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​

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