Comunicações e Transparência Pública
Comunicação Pública > Rádios e TVs Públicas
Avaliações: 59% (64)
Última Modificação: 18/03/2024
O que é
As rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, esta última com repetidora localizada em Tabatinga, tríplice fronteira do Brasil, com o Peru e a Colômbia, são as únicas emissoras brasileiras que alcançam regiões isoladas, comunidades ribeirinhas e indígenas.
As duas transmitem em português na região fronteiriça e possibilitam comunicação ao vivo entre cidadãos que não contam com a telefonia e nem com a internet. A Nacional do Alto Solimões também transmite comunicados e notícias na língua indígena tikuna, para atender à etnia mais numerosa na região. A atuação dessas emissoras é considerada estratégica pelo trabalho de integração de áreas isoladas com todo o País.
Além de entretenimento e informação sobre os acontecimentos do dia no Brasil e no mundo, as emissoras também fazem prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, previdência social e concessão de benefícios e auxílios do governo federal, entre outras.
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Quem pode utilizar este serviço?
Todos os ouvintes da Região Amazônica, em especial aqueles de áreas isoladas, que se comunicam diariamente com vários programas veiculados pelas duas emissoras como o Ponto de Encontro, o Revista Brasil e o Eu de cá, você de lá.
Etapas para a realização deste serviço
O cidadão deverá entrar em contato com as Rádios, via Central do Ouvinte ou por telefone, e-mail ou carta, manifestando sua necessidade de se comunicar e enviar recados.
A interação com as emissoras via rádio amadores é frequente.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: sms
- Descrição: WhatsApp: (61) 99674.1568
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Quanto tempo leva?
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Este é um serviço do(a) Empresa Brasil de Comunicação S.A. (EBC). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/86567
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.