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Controle Social

Acesso a Dados Abertos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq

18 de março de 2024
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Comunicações e Transparência Pública
Transparência > Controle Social


Avaliações: 15% (20)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Comunicações e Transparência Pública Transparência > Controle SocialO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Conhecer o Plano de Dados AbertosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Conhecer os Dados Abertos já disponibilizadosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Serviço que oferece a sociedade informações sobre a forma de “dados abertos” acerca da atuação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq em atendimento aos Art. 3º, Art. 4º e Artigos 29 a 37 da Lei nº 14.129/2021.

Tendo por Objetivos Específicos:

Atender ao disposto no Art. 29, § 2º da Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021;
Oferecer através de “transparência ativa” os “dados acessíveis ao público”, de modo a reduzir a demanda de atendimento individualizado a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação);
Organizar as ações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq de modo a priorizar o atendimento das obrigações legais com os recursos disponíveis;
Pactuar com a sociedade o esforço que será empreendido institucionalmente para a “promoção de dados abertos”;
Atender ao Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016;
Permitir a realização de pesquisas científicas a partir das informações fornecidas;
Incentivar a ciência aberta;
Atender ao Decreto nº 9.283/2018 Art. 48, inciso IV, combinado com Decreto 7.724/2012 Art.7º, §3º, inciso II.

Quem pode utilizar este serviço?

Qualquer pessoa pode utilizar este serviço.

Etapas para a realização deste serviço

1.Conhecer o Plano de Dados Abertos

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web-consultar
  • Descrição: [ Consultar](https://www.gov.br/cnpq/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/copy_of_SEI_CNPq1616664PLANODEDADOSABERTOSREVISADOEMDEZEMBRODE2022.pdf)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Conhecer os Dados Abertos já disponibilizados

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: web-consultar
      • Descrição: [ Consultar](https://dadosabertos.cnpq.br/pt_BR/)
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          Outras Informações

          Quanto tempo leva?

          Informações adicionais ao tempo estimado

          Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

          Este serviço é gratuito para o cidadão.

          Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

          Este é um serviço do(a) Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/8

          Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

          O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

          Urbanidade;
          Respeito;
          Acessibilidade;
          Cortesia;
          Presunção da boa-fé do usuário;
          Igualdade;
          Eficiência;
          Segurança; e
          Ética

          Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

          O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

          Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

          Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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