Comunicações e Transparência Pública
Transparência > Controle Social
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Tendo por Objetivos Específicos:
Atender ao disposto no Art. 29, § 2º da Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021;
Oferecer através de “transparência ativa” os “dados acessíveis ao público”, de modo a reduzir a demanda de atendimento individualizado a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação);
Organizar as ações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq de modo a priorizar o atendimento das obrigações legais com os recursos disponíveis;
Pactuar com a sociedade o esforço que será empreendido institucionalmente para a “promoção de dados abertos”;
Atender ao Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016;
Permitir a realização de pesquisas científicas a partir das informações fornecidas;
Incentivar a ciência aberta;
Atender ao Decreto nº 9.283/2018 Art. 48, inciso IV, combinado com Decreto 7.724/2012 Art.7º, §3º, inciso II.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Conhecer o Plano de Dados Abertos
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web-consultar
- Descrição: [ Consultar](https://www.gov.br/cnpq/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/copy_of_SEI_CNPq1616664PLANODEDADOSABERTOSREVISADOEMDEZEMBRODE2022.pdf)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Conhecer os Dados Abertos já disponibilizados
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web-consultar
- Descrição: [ Consultar](https://dadosabertos.cnpq.br/pt_BR/)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética