Infraestrutura, Trânsito e Transportes
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.1ª Etapa: Solicitar autorização da Antaq para alteração da tabela de preços.
Encaminhar à Antaq, por um dos canais disponíveis, requerimento quanto à autorização para alterar a tabela de preços dos serviços de transporte aquaviário na navegação interior, acompanhado da documentação necessária prevista em normativo da Agência Reguladora.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: presencial
- Descrição: Na sede da Antaq, em Brasília/DF, ou em suas unidades regionais e postos avançados.
Os endereços podem ser obtidos no endereço eletrônico [https://www.gov.br/antaq/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial](https://www.gov.br/../../antaq/pt-br/canais_atendimento/atendimento-presencial)
DOCUMENTAÇÃO
- Documentação prevista nos seguintes normativos:
Resolução nº 912-ANTAQ, de 23 de novembro de 2007;
Resolução nº 1.274-ANTAQ, de 3 de fevereiro de 2009;
Resolução nº 6.821-ANTAQ, de 31 de março de 2019; e
Guia sobre Regulação de Preços – Navegação Interior.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.2ª Etapa: Acompanhar – Apreciação e manifestação técnica – Gerência de Regulação da Navegação (GRN) e Superintendência de Regulação (SRG).
A GRN procede com a devida análise e manifestação técnica do pleito e encaminha os autos para apreciação da SRG.
A SRG apresenta o seu entendimento. Caso seja pela rejeição do pleito, oficia o requerente. Se for pela aprovação do pleito, encaminha os autos para apreciação da relatoria.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
30 dias-corridos
3.3ª Etapa: Acompanhar – Análise e voto – Diretor-Relator.
O Diretor-Relator efetua a devida análise do feito e elabora o seu voto, levando-o à apreciação e deliberação da Diretoria Colegiada.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
15 dias-corridos
4.4ª Etapa: Acompanhar – Deliberação quanto à análise do pleito – Diretoria Colegiada.
O voto do Diretor-Relator é prolatado, seguido pelos votos dos demais Diretores, ocorrendo a deliberação da Diretoria Colegiada a respeito da análise do pleito.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
15 dias-corridos
5.5ª Etapa: Acompanhar – Comunicação da decisão acerca do pleito ao requerente – Secretária-Geral (SGE).
A SGE oficializa o requerente quanto à decisão acerca do pleito.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: O acompanhamento pode ser feito por meio do [SEI](https://sei.antaq.gov.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética.