Saúde e Vigilância Sanitária
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Encaminhar requerimento e documentos solicitados pela ANS.
Encaminhar documentos previstos na[ ](http://https://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=textoLei&format=raw&id=NDE5Ng==)[Resolução Normativa 507/22](https://www.ans.gov.br/component/legislacao/?view=legislacao&task=textoLei&format=raw&id=NDE5Ng==) e anexos.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Meios formais de protocolo na ANS ( [Acesse o site](https://sei.ans.gov.br/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0))
DOCUMENTAÇÃO
- Cópia do certificado de acreditação emitido pelo INMETRO; cópia autenticada dos atos constitutivos e suas alterações registrados no órgão competente ou cópia simples com a apresentação dos originais para autenticação por servidor da ANS, no protocolo de sede ou dos Núcleos da ANS; declaração, firmada pelos seus representantes, de ausência de conflitos de interesses; Termo de responsabilidade firmado com a ANS.
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Consultar o reconhecimento da Entidade Acreditadora e sua renovação, com a data de início de validade, no sítio da ANS.
Após análise da documentação enviada pelas Entidades Acreditadoras, a ANS publica, no portal, o reconhecimento da Entidade Acreditadora e sua renovação com a respectiva data de início de validade.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Portal da ANS, na página de Acreditação de Operadoras ([acesse](https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/acreditacao-de-operadoras-1)).
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
15 dias-uteis
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética