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Planos de Saúde

Pesquisar planos para exercício da Portabilidade de Carências ou Migração no Guia ANS de Planos de Saúde

18 de março de 2024
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Saúde e Vigilância Sanitária
Fiscalização > Planos de Saúde


Avaliações: 27% (441)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Saúde e Vigilância Sanitária Fiscalização > Planos de SaúdeO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Pesquisar Planos de Saúde para realizar Portabilidade de Carências ou Migração.CANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Selecionar plano de interesse sem CPFCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Acessar sem CPFCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA4.Formalizar solicitação de portabilidadeCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA5.Selecionar os filtrosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA6.Emitir ProtocoloCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA7.Consultar andamentoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA8.entrar em contato com operadora de interesseCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Pesquisar, conhecer e comparar opções para trocas de plano de saúde sem a necessidade de cumprir novos períodos de Carência ou Cobertura Parcial Temporária (CPT)

Quem pode utilizar este serviço?

Beneficiários de Planos de Saúde interessados em realizar Portabilidade de Carências ou Migração.

Etapas para a realização deste serviço

1.Pesquisar Planos de Saúde para realizar Portabilidade de Carências ou Migração.

Selecionar a opção “Portabilidade de Carências” ou Selecionar a Opção “Caso não possua CPF clique AQUI”

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
DOCUMENTAÇÃO
  • Dados pessoais do consumidor, comprovante de adimplência, comprovante de tempo de permanência no plano anterior.
CUSTOS
  • gratuito – R$  0,00
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

2.Selecionar plano de interesse sem CPF

Caso tenha acessado com a sua conta no Gov.Br, o sistema já identificará seus vínculos. Caso estejam corretos, basta escolher o vínculo do qual deseja realizar Portabilidade de Carências ou Migração. Caso estejam desatualizados ou com qualquer incorreção, basta informar o registro da operadora e do plano de origem nos campos específicos e clicar em “próximo”..

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
    • gratuito – R$  0,00
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    3.Acessar sem CPF

    Caso tenha escolhido a opção de acessar sem o CPF, basta informar sua data de nascimento e logo após o registro da operadora e do plano de origem nos campos específicos e clicar em “próximo”.

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
    DOCUMENTAÇÃO
      CUSTOS
        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

        4.Formalizar solicitação de portabilidade

        Informar: -Se o vínculo está ativo (caso seja perguntado) – Motivo da portabilidade; – Confirmar ou retificar a data de adesão do beneficiário na operadora de origem; – Informar local (Estado e Município) onde deseja contratar o plano de destino; – Informar o valor pago no plano atual (quando for solicitado); – Especificar a operadora ou plano de saúde que deseja contratar/aderir (caso seja da vontade do beneficiário); – Clicar em “Próximo

        CANAIS DE PRESTAÇÃO
        • Tipo: web
        • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
        DOCUMENTAÇÃO
          CUSTOS
            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

            5.Selecionar os filtros

            Selecionar os “Filtros” com as informações do plano que deseja contratar: – Tipo de Contratação; – Cobertura; – Abrangência Geográfica; – Acomodação; – Coparticipação ou Franquia; – Modalidade de Pagamento; – Faixa de preço desejada; – Clicar em “Pesquisar”; 6) A partir dos resultados apresentados, selecione o plano de interesse.

            CANAIS DE PRESTAÇÃO
            • Tipo: web
            • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
            DOCUMENTAÇÃO
              CUSTOS
                TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                6.Emitir Protocolo

                Na tela seguinte será exibido o relatório com as características do plano de origem e do plano de destino escolhido, sendo permitida a sua impressão ao final da tela.  Clique em continuar para seguir para a página de emissão de protocolo.

                CANAIS DE PRESTAÇÃO
                • Tipo: web
                • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
                DOCUMENTAÇÃO
                  CUSTOS
                    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                    7.Consultar andamento

                    Preencha os dados solicitados e clique em “Gerar protocolo”.  Guarde o número de seu protocolo para eventuais consultas. O andamento de seu protocolo pode ser consultado no item “Consulta de Protocolo” disponível na página inicial do Guia de Planos (https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml).

                    CANAIS DE PRESTAÇÃO
                    • Tipo: web
                    • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
                    DOCUMENTAÇÃO
                      CUSTOS
                        TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                        8.entrar em contato com operadora de interesse

                        Preencha a Pesquisa de Satisfação para avaliar o serviço disponibilizado. De posse da documentação exigida para a Portabilidade ou Migração, do relatório e do protocolo emitidos pelo Guia de Planos, entre em contato com a Operadora do plano de destino escolhido para formalizar sua solicitação de Portabilidade de Carência ou Migração

                        CANAIS DE PRESTAÇÃO
                        • Tipo: web
                        • Descrição: [Acesse o site](https://www.ans.gov.br/gpw-beneficiario/pages/inicial.xhtml)
                        DOCUMENTAÇÃO
                          CUSTOS
                            TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

                            Outras Informações

                            Quanto tempo leva?

                            Informações adicionais ao tempo estimado

                            Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

                            Este serviço é gratuito para o cidadão.

                            Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

                            Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/45013

                            Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

                            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

                            Urbanidade;
                            Respeito;
                            Acessibilidade;
                            Cortesia;
                            Presunção da boa-fé do usuário;
                            Igualdade;
                            Eficiência;
                            Segurança; e
                            Ética

                            Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

                            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

                            Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

                            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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