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Comunicação Governamental

Protocolar documentos junto ao Cefet/RJ

18 de março de 2024
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Comunicações e Transparência Pública
Comunicação Pública > Comunicação Governamental


Avaliações: 50% (4)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Comunicações e Transparência Pública Comunicação Pública > Comunicação GovernamentalO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Protocolar documentosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Análise dos documentos enviadosCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA3.Acompanhar processoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Possibilita aos cidadãos (portador ou interessado), aos órgãos e às entidades públicas e privadas protocolar documentos e processos, que já estejam disponibilizados pelas Unidades Administrativas para serem abertos no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca do Rio de Janeiro pela ferramenta Balcão Digital.

Caso a demanda não se inclua no atendimento por este sistema, serão informados os meios de atendimento e formas de resolução.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa física ou jurídica ou seu representante que seja responsável por realizar a entrega do(s) documento(s) junto ao Cefet/RJ, sendo participante ou tenha demanda na condição de interessado em processo administrativo (quando aplicável) e pessoa jurídica na mesma situação (representado pela pessoa física).

Etapas para a realização deste serviço

1.Protocolar documentos

Ao clicar no botão Iniciar do serviço, o requisitante deverá:

informar para qual unidade se destina sua solicitação, descrevendo de forma clara o objetivo da entrega desse(s) documento(s);
anexar até 5 arquivos, em formato PDF, informando a descrição e o tipo de cada documento.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Clique no botão iniciar ao lado do título deste serviço.
DOCUMENTAÇÃO
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      2.Análise dos documentos enviados

      O Protocolo Central e os agentes descentralizados de Protocolo das Uneds realizarão o recebimento, triagem e encaminhamento da solicitação para análise da área responsável pela demanda. Caso exista algum erro, o cidadão deverá providenciar as correções e submeter novamente o(s) documento(s) desejados para protocolo.

      Em casos em que forem abertos processos administrativos, a unidade encaminhará por e-mail a abertura do processo.

      CANAIS DE PRESTAÇÃO
      • Tipo: e-mail
      • Descrição: A unidade administrativa enviará por e-mail o número do processo para acompanhamento.
      DOCUMENTAÇÃO
        CUSTOS
          TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

          3.Acompanhar processo

          Em casos em que forem abertos processos administrativos, o usuário poderá acompanhar o andamento por meio do SUAP. A duração do trâmite dependerá do tipo de processo.

          CANAIS DE PRESTAÇÃO
          • Tipo: web
          • Descrição: [Acompanhe o processo aberto através do sistema SUAP.](http://suap.cefet-rj.br/processo_eletronico/consulta_publica/)
          DOCUMENTAÇÃO
            CUSTOS
              TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

              Outras Informações

              Quanto tempo leva?

              Informações adicionais ao tempo estimado

              Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

              Este serviço é gratuito para o cidadão.

              Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

              Este é um serviço do(a) Centro Federal de Educação Tecnológica – Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/448

              Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

              O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

              Urbanidade;
              Respeito;
              Acessibilidade;
              Cortesia;
              Presunção da boa-fé do usuário;
              Igualdade;
              Eficiência;
              Segurança; e
              Ética

              Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

              O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

              Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

              Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

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