Comunicações e Transparência Pública
Comunicação Pública > Comunicação Governamental
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Última Modificação: 18/03/2024
O que é
Caso a demanda não se inclua no atendimento por este sistema, serão informados os meios de atendimento e formas de resolução.
Quem pode utilizar este serviço?
Etapas para a realização deste serviço
1.Protocolar documentos
Ao clicar no botão Iniciar do serviço, o requisitante deverá:
informar para qual unidade se destina sua solicitação, descrevendo de forma clara o objetivo da entrega desse(s) documento(s);
anexar até 5 arquivos, em formato PDF, informando a descrição e o tipo de cada documento.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: Clique no botão iniciar ao lado do título deste serviço.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
2.Análise dos documentos enviados
O Protocolo Central e os agentes descentralizados de Protocolo das Uneds realizarão o recebimento, triagem e encaminhamento da solicitação para análise da área responsável pela demanda. Caso exista algum erro, o cidadão deverá providenciar as correções e submeter novamente o(s) documento(s) desejados para protocolo.
Em casos em que forem abertos processos administrativos, a unidade encaminhará por e-mail a abertura do processo.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: e-mail
- Descrição: A unidade administrativa enviará por e-mail o número do processo para acompanhamento.
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
3.Acompanhar processo
Em casos em que forem abertos processos administrativos, o usuário poderá acompanhar o andamento por meio do SUAP. A duração do trâmite dependerá do tipo de processo.
CANAIS DE PRESTAÇÃO
- Tipo: web
- Descrição: [Acompanhe o processo aberto através do sistema SUAP.](http://suap.cefet-rj.br/processo_eletronico/consulta_publica/)
DOCUMENTAÇÃO
CUSTOS
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA
Outras Informações
Quanto tempo leva?
Informações adicionais ao tempo estimado
Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Urbanidade;
Respeito;
Acessibilidade;
Cortesia;
Presunção da boa-fé do usuário;
Igualdade;
Eficiência;
Segurança; e
Ética