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Regulação e Fiscalização

Emitir certidão negativa de administrador de instituição em liquidação

18 de março de 2024
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Finanças, Impostos e Gestão Pública
Sistema Financeiro e Mercado > Regulação e Fiscalização


Avaliações: 44% (89)
Última Modificação: 18/03/2024

Contents
Finanças, Impostos e Gestão Pública Sistema Financeiro e Mercado > Regulação e FiscalizaçãoO que éQuem pode utilizar este serviço?Etapas para a realização deste serviço1.Emitir CertidãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA2.Validar a certidãoCANAIS DE PRESTAÇÃODOCUMENTAÇÃOCUSTOSTEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPAOutras InformaçõesQuanto tempo leva?Informações adicionais ao tempo estimadoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoInformações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoInformação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

O que é

Certidão que demonstra que você não trabalhou como administrador, diretor ou representante de uma instituição financeira (como banco, corretora, cooperativa) que esteja ou esteve em liquidação extrajudicial. A certidão traz informação dos doze meses anteriores à entrada da instituição no regime de liquidação extrajudicial.

Quem pode utilizar este serviço?

Pessoa Física

Etapas para a realização deste serviço

1.Emitir Certidão

Acesse [aqui](https://www3.bcb.gov.br/nadaconsta/emitirCertidaoRegesp), digite seu CPF e o código mostrado na imagem. Após preencher os campos, clique no botão “Emitir”.

A certidão será emitida somente se você não trabalhou como administrador, diretor ou representante de uma instituição financeira (como banco, corretora, cooperativa) que esteja ou esteve em liquidação extrajudicial.

CANAIS DE PRESTAÇÃO
  • Tipo: web
  • Descrição: Acesse [aqui](https://www3.bcb.gov.br/nadaconsta/emitirCertidaoRegesp).
DOCUMENTAÇÃO
  • CPF
CUSTOS
    TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

    2.Validar a certidão

    Validar a certidão emitida [aqui](https://www3.bcb.gov.br/nadaconsta/validacao).

    CANAIS DE PRESTAÇÃO
    • Tipo: web
    • Descrição: Acesse [aqui](https://www3.bcb.gov.br/nadaconsta/validacao).
    DOCUMENTAÇÃO
    • Certidão emitida com código
    CUSTOS
      TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

      Outras Informações

      Quanto tempo leva?

      Informações adicionais ao tempo estimado

      Caso o serviço esteja fora de ar, o cidadão poderá contatar diretamente a área para saber sobre as etapas de sua solicitação

      Este serviço é gratuito para o cidadão.

      Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

      Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil (BCB). Em caso de duvidas, reclamações ou sugestões, favor, contactá-lo: http://estruturaorganizacional.dados.gov.br/id/unidade-organizacional/89

      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
      · Urbanidade;
      · Respeito;
      · Acessibilidade;
      · Cortesia;
      · Presunção da boa-fé do usuário;
      · Igualdade;
      · Eficiência;
      · Segurança; e
      · Ética.

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei n° 10.048/00​.

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